quinta-feira, 16 de maio de 2013

Maquete do Sistema Respiratório - Biologia I

Sistema respiratório

Responsável pela troca de oxigênio O2 e  gás carbônico CO2 no organismo dos animais  sistema essencial a vida.








Protegido pelos ossos da caixa torácica. e anatomicamente formado por cartilagens.





De forma simplificada O2 entra pelas fossas nasais  e cavidade oral passando pela laringe, faringe, traquéia, brônquios  pulmão (bronquíolos).






Apresenta também os músculos : intercostais e diafragma que auxiliam nos movimentos de inspiração e expiração.

29 comentários:

  1. Olá, é porque terei que fazer uma maquete sobre o sistema respiratório, então queria fazer igual o seu. Poderia me dizer oque vc usou para fazer tal maquete e como vc fez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava olhando mais de perto, parece ser feito tudo de isopor depois é só cortar!

      Excluir
    2. e tudo de isopor imprime as fotos e corta e depois pinta

      Excluir
  2. Olá, é porque terei que fazer uma maquete sobre o sistema respiratório, então queria fazer igual o seu. Poderia me dizer oque vc usou para fazer tal maquete e como vc fez...

    ResponderExcluir
  3. muito legal o trabalho de vcs vou copiar e tirar nota 10 !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. geente,por favor como faz essa maquete?

    ResponderExcluir
  5. Tenho q fazer uma maquete do sistema respiratorio tbm, Pelo que eu vi é feita com Isopor grosso e tinta Guache.

    ResponderExcluir
  6. Como que se faz essa maquete? Você sabe?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde minha filha vai fazer um trabalho ,sobre este tema.como faço pra imprimir as figuras?

    ResponderExcluir
  8. ja estava desisperada atras de uma maquete assim

    ResponderExcluir
  9. ja estava desisperada atras de uma maquete assim

    ResponderExcluir
  10. Quero muito fazer esse pulmão eu estou precisando pra semana que vem

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber como faz essa maquete

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, quais materiais você usou e como fez o corte no isopor, caso tenha usado isopor?

    ResponderExcluir
  13. Me ajudem a fazer uma maquete igual a de vcs até sábado agora

    ResponderExcluir
  14. Ola, queria saber, por gentileza, os materiais da maquete, porque estou num trabalho escolar, e preciso de ideias, preciso de ajuda, por favor me avisem desta maquete, preciso urgentemente.

    ResponderExcluir
  15. Por favor meu filho precisa fazer um trabalho como este como eu consigo fazer será que tem o passo a passo por gentileza

    ResponderExcluir
  16. Muito linda a maquete amei mais queria fazer uma igual mais não sei como faço? ❤😦

    ResponderExcluir
  17. Oi tem como vocês me dizerem com faz essa maquete por favor preciso fazer ela no sábado e urgente

    ResponderExcluir
  18. Eu queria fazer uma igual essa queria ver como faco passo a passo?

    ResponderExcluir